segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Primeira aplicação

Olá, Boa noite 


Bem, como eu poderia me apresentar?
Sou uma garota, uma mulher, que já usou toooodos os produtos disponíveis no mercado da beleza para "domar" a juba. Na maioria das vezes, sem sucesso, e o que é pior: gastando muito.


Meu cabelo, apesar de ser crespo, assim o considero, é muito fino, então nãoa guenta muita coisa.


Lembro-me que lá pelos meus 06 anos já vieram com um potinho azul, cheio de soda, passar no meu cabelo... ai, 


Depois a tesoura mesmo, bem joâozinho, e eu chorei muuuuito, hahaha.
hOJE EU RIO, mas na época chorei muito.


Depois veio o wellin, Wellachic, hair life, guanidina, amônia, sódio, litium, wellin de novo, progressiva, e até ferro quente.. ô cabelinho ruim.


e para piorar a situação, lá pelos 12 anos surgiram os primeiros cabelos brancos, e hoje, mais de uma década depois, eles só aumentaram.


Não preciso nem dizer que já deixei mais da metade do meu pagamento nos salões, que prometiam deixar meus cabelos lindos, e até que deixavam, mas o efeito não era muito duradouro.


Apareciam pontas duplas, fios quebrados, elásticos, sem balanço, sem peso, porosos, e era só garoar que eu parecia a Cinderela depois da meia-noite.


Sempre trabalhei, mas há um ano, pelo bem da minha família, resolvi me dedicar integralmente a ela.


Foi ótimo, mas o dinheiro ficou mais curto, e já não era possível deixar em um mês R$ 200,00 ou R$ 300,00 nos salões; e como explicar ao "belo" que o cabelo só ficava "apresentável" gastando tanto dinheiro??????? hahahaha


Bem, nesse ano deixei os salões e comecei a frequentar as perfumarias...


De início eu estava passando guanidina - meu cabelo nunca saiu do ombro - guanidina alisa que é uma beleza, 10 minutinhos e o cabelo já tá derretendo. As pontas estavam muito porosas e as queratinizações estavam muito caras.... Cauterizações, escova de verniz, hidratações profundas, tuuudo muuuuito caro... comecei a usar cremes de hidratação em casa, e te digo: fizeram o mesmo efeito....


Daí mudei de guanidina para wellastrate, R$27,00 o creme mais uns R$ 20,00 o neutralizador, e o cheiro é bem horrível, de fossa mesmo.


Não alisa mooooito a raiz, mas eu tinha um plano, usar um tal de photon hair da tânagra que somente é compatível com wellastrate - tioglicolato de amônia, então tudo bem.


Meu cabelo continuava sem vida. Às vezes, fazia uma progressiva, e o efeito era até que bonito, mas muito curto, em um mês as pontas estavam espigadas e por mais que eu usasse a prancha caríssima que eu tenho, elas não ficavam para dentro. 


Aparência: vassoura de piaçava.


Valor R$ 27,00 + R$ 20,00 wellastrate + neutralizador + R$ 150,00 progressiva


Foi daí que eu comecei a me interessar por henê.


depois que fiz um teste de mecha para fazer umas luzes nos meus cabelos, mudar um pouco o visual.


Comprei o melhor descolorante, oxigenada de 20 volumes.


A mecha virou palha......


Comecei a questionar: _ "E o henê?"


Já vi algumas pessoas que usam, já ouvi falar mal horrores, do cheiro, do chumbo, que mata, que é um piche, que é horrível........


E comecei a pesquisar na net - minha melhor fonte!!!!!


E li gente criticando, e li gente elogiando e aí eu parei e pensei...


Por que o henê causa tanta polêmica?


As outras químicas, até mesmo as tinturas, DESTROEM O CABELO, e aí os salões inventam as tais cauterizações, reconstruções, hidratações - tudo para tentar amenizar o dano que eles causaram com os tais relaxamentos, luzes, progressivas, e ninguém fala nada disso.


Quanto cabelo alisado com guanidina todo quebrado e ninguém fala nada?
vejo diariamente um monte de cabelo espigado, descolorido e alisado, feio como palha e ninguém fala nada, mas se o assunto é o henê, nooooooooooooooooooossa - caem de pau...


A resposta me veio rápido na cabeça.... O henê é barato. custa em média R$ 3,00 - as hidratações também são baratas....


vou tentar


E tentei.... há dois meses comprei um henê em pó: o Divina dama.
Trouxe para casa na maior expectativa, mas era em pó, e dizia na caixa que eu teria que esquentar...
desisti.


Fui na farmácia, comprei um outro, em gel, o pelúcia, e apliquei em uma mecha na nuca e em uma na franja....


depois de uma hora meu cabelo rasgou como papel.


Fiquei super chateada. Pensei logo em comprar um tubo de wellastrate para alisar o fuá, mas me contive, fiz hidratações com um creme da tânagra, e hoje, dia 07/02/2011, dois meses depois fiz um novo teste.


Antes entrei na comunidade do orkut: EU USO HENÊ E DAÍ e li muitos fóruns, perguntas e respostas e pelo meu tipo de cabelo eu escolhi o HENELIZA FORTE.


passei, tem umas fotos aqui para vocês verem minha raiz.


olha só a raizzzzzzz

o heneliza parecia que já estava baixando o volume



Esperei uma hora, lavei - lavei - lavei- saiu casquinhas pretas - e eu lavei de novo, passei xampu, condicionador, fiz hidratação com creme e touca térmica, escovei.


bem é só a primeira aplicação, mas já vi resultado.


Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii


resultado primeira aplicação
Tô louca para passar de novo. Vou passar na quinta-feira.

24 comentários:

  1. Parabénsssss...pela coragem de tentar algo novo.
    Realmente ja deu um resultado sim...meu cabelo tbm sempre foi cacheado..e rebelde...passei como vc muitas químicas para tentar baixar o volume....mas tudo em vão....já estou na 23° aplicação e estou muito feliz e tenho certeza que vc tbm vai ficar quando atingir....seu resultado.
    Grande beijo e Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  2. Gosto do hene, a única coisa chata é que quem tem a raiz, crespa ele não alisa, deixa ondulada.
    Mas pelo que vi, sua raiz não é crespa.
    Boa sorte e paciência pq o hene é tratamento que demora um pouco pra ver o resultado

    ResponderExcluir
  3. eninas:

    já gastei muito dinheiro, na hora fica lindo, mas depois de um mês, se não fizer essa hidratações caríssimas o cabelo vira uma bucha.... e ninguém critica né...
    vou tentar henê, pois meu sonho é sair da praia sem me preocupar em prender o cabelooooo!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. a minha raiz não parece muito crespa porque só tem três meses que eu fiz relaxamento e um mês que fiz progressiva, se nãooooooooo...

    ResponderExcluir
  5. Pra num ficar as casquinhas, enrola uma touca ou uma sacolinha plastica no cabelo, ele deixe o hene umido e na hora de lavar sai tudo rapidinho!!

    ResponderExcluir
  6. é uma boa idéia, na próxima vou tentar.
    Como eu passei na segunda-feira, ontem, acho que devo passar pela segunda vez na quinta-feira, o que acham?

    ResponderExcluir
  7. Pode sim linda sem problemas...e basicamente esse intervalo msm de 2 a 3 dias....e procura no final de cada semana fazer uma hidratação...pode ser uma simples msm...só para ir protegendo o cabelo....

    ResponderExcluir
  8. alguém tem alguma dica de um creme de hidratação? alguém já ouviu falar no gel de linhaça???????????

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Bom Dia!!!
    Olha cheguei a fazer o gel de linhaça quando ainda tinha os cabelos cacheados...e não gostei muito...tipo no primeiro momento até da um brilho legal mas maciez nadinha...não sei derrepente foi só com o meu cabelo né...e ainda estava cacheado ..não fiz com ele liso ainda...bom estou usando um creme de hidratação muito bom mas acabei de esquecer o nome kkkk quando chegar em casa te passo bjs

    ResponderExcluir
  10. dica para quem quer alisar com Henê é: não desista, demora, mas vale muuuuito a pena, já uso henê há quase 2 anos, e estou mega feliz, cabelos lisinhos sempre, faça chuva faça sol, meu cabelo alisou com 3 meses de uso, 2 vezes por semana, agora só retoco a raíz, feliz da vida.

    ResponderExcluir
  11. Tem algum problema se eu der apenas um dia de intervalo de apicação? Sempre dou 3 a dias de intervalo, este seria um caso a parte, pois meu cabelo é muito grande então dependo de outra pessoa para aplicar e infelizmente esta pessoa só poderia aplicar hoje e minha ultima aplicação foi terça-feira dia 12 de julho, 2011.
    O que acham? Me ajudem, plisss!!!
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Uso hene quero deixar dicas. O hene é Química igual as outras. Se abusar vai chegar um dia que vai detonar seus cabelos. Tente segui as instruções do fabricante. Passar na raiz em 15 em 15dias E no comprimento 1 vez por mês.obrigada

      Excluir
  12. Meninas acabei de passar o Hene em Gel Rená , estou um pouco de medo pq não fiz o teste, acabei passando logo com a ansiedade que eu estou... rs Mas li que é pra deixar agindo em volta de 1 a 2 horas . O que vcs acham? seria a minha primeira aplicação !
    beijos

    ResponderExcluir
  13. tinha comesado minha transiçao so que agora quero voutar a alisar o cabelo ,pois ta com muito volume na raiz ,tenho que ta saindo sempre e meu cabelo ta uma juba..nem a chapinha ta dando jeito..tou com 8 meses sem quimica ,so que a ums 30 dias pintei o cabelo..tou querendo usar o hene mas tenho medo de meu cabelo cair ou coisa assim ..oque vcs acham ?

    ResponderExcluir
  14. Pessoal, espero que possa me ajudar: Já fiz 8 aplicações de Hene Pelúcia Forte, sendo uma vez por semana, todas as segundas-feiras. Meu cabelo já está liso e bem preto. ok, até aí, tudo bem... Minha pergunta é: Posso continuar passando uma vez por semana para mantê-lo lisos? Há problema ou não? Ou, vocês têm um intervalo maior?
    Por favor, ajudem-me. Quero mantê-lo como está mas não quero ter quebras ou quedas .
    Obrigado !
    p.S : Sou homem, cabelos um pouco grande, não compridos,m mas tipo...franjinha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.É bom você começa a diminuir as aplicações. O ideal seria de 15 em 15dias. E no comprimento uma vez ao mês. O hene pelúcia contém queratina e tudo que é demais acontece quebras. Ok.

      Excluir
  15. Eu estou loira no tom de 7.3 e está horrível o meu cabelo e vou voltar a usar henne

    ResponderExcluir
  16. Já fiz várias progressivas com formol,a um mês esperimentei a sem formol e hj gostaria de usar o Jenna algu poderia me ajudar com informações se posso usar o henna.desde já agradeço

    ResponderExcluir
  17. Já fiz muitas progressivas com formol,a um mês esperimentei a % sem formol hj gostaria de usar henna alguém poderia me orientar se posso usar henna.desde já agradeço

    ResponderExcluir
  18. Pode escovar depois de aplicar o henê?

    ResponderExcluir
  19. Olá! Tenho quase um mês q usei evolux no meu cabelo é queria muito começar a usar hene hená preto azulado, quanto tempo devo esperar? E depois q começar a usar, posso passar de quantos em quantos dias?

    ResponderExcluir
  20. Me ajuda, meu amor? Eu uso henê e estou quase na vigésima aplicação, você tem alguma técnica que me ajude a alisar o cumprimento mais rápido também? Eu deveria aumentar a potência do henê? Meus cabelos são resistentes a alisamento, mas são médios, fortes, mas não grossos. E por dentro meu cabelo ainda está ondulado. O que eu faço? Troco o henê médio por um forte?

    ResponderExcluir